4 Vamos fazer uma CORRENTE RUSSA ?


Meninas estou ouvindo falar demais nessa tecnologia desenvolvida pela NASA na década de 80, e que agora estão pegando gosto e está na boca do povo...E resolvi fuçar por aí para saber tudinho para entrar na vibe e contar pá vocês... Apesar de ter visto essa técnica com outro nome também...


O que é Corrente Russa


A Corrente Russa é uma forma de eletroterapia (terapia com impulsos elétricos), associada a movimentos musculares, desenvolvida pelo russo Yakov Kots nos anos 80. A corrente elétrica utilizada é assimétrica, de baixa freqüência, baixa voltagem e pequena intensidade. O estímulo elétrico da Corrente Russa é aplicado por 10 segundos, seguido por intervalo de 50 segundos, com um tempo de tratamento recomendado de 10 minutos por sessão de estimulação elétrica.





Vantagens da Corrente Russa


O argumento de Yakov Kots para o uso de estimulação elétrica ( choquinhos,,, Ai meu Deus...) em conjunto com exercícios voluntários é que os programas comuns de atividade física constroem volume e força muscular ou resistência física, porém ignoram o papel da habilidade e coordenação motora na performance atlética. Já a estimulação elétrica recrutaria fibras de contração rápida, unidades motoras rapidamente fatigáveis associadas a movimentos rápidos, coordenação motora precisa e graciosidade do movimento... O que não fazemos , né meninas ?Ao contrário da ginástica passiva, na Corrente Russa existe a participação direta da pessoa. Desta forma, com a combinação de exercícios e estimulação elétrica da Corrente Russa, poderia-se obter mais vantagens. Mas isso também é questionado , porque não sabe-se até onde essa estimulação elétrica ajudaria ... Temos que tomar muito cuidado !


Objetivo dessa técnica

O objetivo da Corrente Russa é de , TRATAMENTO ESTÉTICO, GORDURA LOCALIZADA, CELULITE, TONIFICAÇÃO MUSCULAR, porém muitas vezes é esquecido que ela deve ser usada em conjunto com exercício físico e não como uma alternativa a ele. A estimulação elétrica é usada extensivamente na fisioterapia, porém na Corrente Russa defende-se sua aplicação para elevar a força muscular.

Contra-indicações da corrente russa

  • Doenças cardiovasculares.
  • Patologia pulmonares.
  • Portadores de marca-passo
  • Problemas de pressão.
  • Problemas renais crônicos.
  • Epilepsia.


As aplicações de Corrente Russa têm duração de 10 a 20 minutos. O número de sessões por semana é variável e a quantidade total de sessões também. Geralmente o tratamento com corrente russa é feito duas ou três vezes por semana iniciando-se com um total de 10 a 20 sessões.

Agora descobri o que essa tal de corrente russa... Quem fez ??? Se fez, nos fale se valeu a pena e se deu resultado satisfatório...


NUNCA ESQUEÇAM DE ORIENTAÇÃO MÉDICA OU DE UM PROFISSIONAL DA ÁREA!


Beijocas, 




Fonte: CopacabanaRunners

4 comentários:

Loucas por Esmaltes disse... [Respondendo Recadinhos!]

Olá!!!!

Adorei seu blog e já estou seguindo!!!

Me segue tb!!

Bjks, Karla
loucuradosesmaltes.blogspot.com

Ro Em Frente disse... [Respondendo Recadinhos!]

:n Oi Re, passando para lhe desejar muito Sucesso com o novo blog!!!!

Tá lindo!!!!

Um ótimo Feriado!!!!!
:g Beijkas Mil!!!!
Ro e Va

Giih.Katrink disse... [Respondendo Recadinhos!]

Já ouvi falar, confesso que estou curiosa para conhecer \o/

www.sessaofeminina.com.br

Bjkss amiga liiinda :D

Rhayssa Rhaquel disse... [Respondendo Recadinhos!]

Oi sou fisioterapeuta. A corrente russa é mais utilizada na área estética e traz bons resultados na tonificação e redução da celulite ( por estimular a circulação linfática através da contração muscular), porém para fortalecimento muscular os resultados deixam a desejar.
bjus

rhayssinha@hotmail.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p