4 CUIDADOS ESPECIAIS PARA OS PÉS...

Para quem gosta de deixar os pés à mostra não existe nada pior do que aquele aspecto ressecado no calcanhar. A desidratação da pele dos pés é comum em homens e mulheres de qualquer idade e pode ser resolvida com algumas receitas simples e caseiras, e  também com produtos específicos criados pelas empresas especialmente para esses problemas de ressecamento e para prevení-los, que você com certeza poderá colocá-los em sua prateleira.



Com a estação mais quente do ano chegando, os cuidados com os pés precisam ser redobrados, principalmente para quem gosta de deixá-los à mostra. É comum as mulheres exibirem seus pés em sandálias, chinelos e outros calçados mais leves.
A podóloga e coordenadora do Simpósio de Podologia da Beauty Fair, Eni Lima, explicou que o principal problema nessa época do ano é o ressecamento da pele, que causa rachaduras. “O importante é hidratar sempre, com cremes específicos para os pés, a base de cera de abelha e uréia”, alerta a especialista.

Outra indicação válida é a de não fazer o “lixamento” frequente dos pés nessa época do ano. Segundo o Dr. Paulo Lucas, farmacêutico e consultor em saúde dos pés, essa ação em vez de deixar os pés macios acaba que aumentando o ressecamento e podendo causar as terríveis rachaduras. “Deve-se fazer uma esfoliação constante nos pés ao invés de usar lixas. Efetuando esse procedimento, teremos um resultado excelente que será percebido em pouco tempo”, explica. Para o cotidiano, recomendamos que se  faça uma boa assepsia dos pés diariamente, com boa limpeza, secagem correta principalmente entre os dedos e hidratação com produtos adequados.

VEJA AGORA ALGUNS PRODUTOS PARA VOCÊ COLOCAR EM SUA PRATELEIRA !




 
Mantém eficazmente a hidratação por um longo período.

Elimina odores da transpiração excessiva, sem ressecar os pés



Prolonga a hidratação dos pés, deixando a pele mais macia e nutrida



Auxilia na remoção de impurezas e asperezas dos pés



Elimina asperezas e fissuras, principalmente nos calcanhares, e devolve a elasticidade e a maciez para as regiões mais ressecadas,(como cotovelos, joelhos e mãos.



Além do recomendado uso de cremes hidratantes diariamente após o banho, você também pode cuidar do visual dos seus pés com um banho de leite.


BANHO DE LEITE

A receita utiliza meio litro de leite misturado com um litro de água fervida. Essa mistura garante o relaxamento dos pés e abertura dos poros para receber a hidratação, que pode ser feita com um creme de própolis e vaselina:

RECEITA CASEIRA PARA HIDRATAÇÃO

Em uma vasilha, bata a vaselina até ficar esbranquiçada (cerca de 100 gramas é suficiente). Depois, adicione uma colher de chá de mel e outra de extrato de própolis, que pode ser adquirido em lojas de produtos naturais ou farmácias. Misture bem e aplique nos pés após dez minutos de imersão no leite. O processo pode ser repetido semanalmente e garante uma pele lisa e bem hidratada todos os dias. Pezinho de bebê... Ai que delícia !!! Maravilhosas eu vou testar e depois digo a vocês ...OK!!!






Não esqueçam que para ter um pé bonito e saudável temos que se ligar nessas dicas.




- Nunca fique descalça em banheiros públicos

- Evite o uso de sapatos apertados

- Lixe as calosidades pelo menos uma vez por semana. Não corte calos ou calosidades

- Se a pele estiver muito seca, passe hidratante e coloque meias para dormir

- Deixe a unha sem esmalte pelo menos uma vez por semana para evitar o ataque dos fungos

- Caso você esteja com algum problema nos pés, consulte um podólogo .



Um abração e até mais !


4 comentários:

Eliane Moreira disse... [Respondendo Recadinhos!]

Amiga quantas dicas tá certinha os nossos pezinhos merecem:)Eu conheço o último da sua lista minha prima é podóloga e usa é ótimo,tenho:)

Beijos querida.
http://licoisasfemininas.blogspot.com/

Unknown disse... [Respondendo Recadinhos!]

linda amei ler como boa pedicure adoroobezossssssssssssss

Jo Turquezza disse... [Respondendo Recadinhos!]

Meu pé é tão fino que não posso passar lixa nem em pensamento rsrs
Mas hidrato sempre e esfolio de vez em quando, vou na podóloga todo mes.
Que creminhos maravilhosos, vou testar!
Beijos.

Jeice Coelho disse... [Respondendo Recadinhos!]

Adorei as dicas super preciosas!
Nossos pésinhos agradecem e merecem todo cuidado do mundo!

Bjinhos♥

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p