OS SINTOMAS
DA QUEDA DE CABELO
Qualquer tipo de queda de cabelo, tanto para os homens como para as mulheres, ocorre de mãos dadas com o envelhecimento precoce das raízes do cabelo uma vez que o colágeno ao redor delas torna-se mais escasso. Sem o colágeno, as veias que alimentam e estimulam as raízes não são mais capazes de alimentá-las. Consequentemente, o bulbo fica desnutrido e a fibra enfraquecida, gerando assim a queda dos fios. A ação tripla de Arginina estimula a micro-circulação para uma melhor nutrição do bulbo, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio.
Dentre as principais causas de queda excessiva dos cabelos na mulher estão:
ESTRESSE
Algumas situações, como grandes cirurgias e doenças crônicas, resultam em estresse para o organismo podendo levar à queda dos cabelos. O estresse psíquico também pode aumentar a perda dos cabelos. Caso essas condições sejam passageiras, como no caso das cirurgias, a queda se reverte espontaneamente.
ANEMIA
A deficiência de ferro pode ocorrer por uma diminuição da ingestão ou absorção do ferro ou por uma perda crônica através do sangue, como por exemplo em mulheres com o período menstrual muito longo ou com grande volume. Essa deficiência pode ser detectada através de exames de sangue e corrigida com o uso de medicações para repor o ferro.
PÓS-PARTO
Auando a mulher está grávida, ela perde menos fios do que perderia normalmente e ao final da gravidez muitos fios entram na fase de repouso do ciclo e caem. Isso ocorre normalmente 2 a 3 meses após o parto, podendo durar de 1 a 6 meses, retornando ao ciclo normal na maioria dos casos.
QUEDA POR PRESSÃO
A queda dos cabelos pode ser devida a uma tração dos fios, como em sessões de alisamento, ou por pressão provocada pelo uso constante de chapéus apertados.
USO DE MEDICAMENTOS
Alguns medicamentos podem ter como efeito colateral à queda temporário dos cabelos
O CABELO CRESCE MAIS RESISTENTE
1. Reconstrói a fibra capilar;
2. Nutre o bulbo capilar;
3. O cabelo cresce mais forte.
Fortificados, os fios ficam revitalizados e mais resistentes, e a queda* é mantida sob controle.
*Queda devido a quebra.
Aplique em todo o comprimento até as pontas. Deixe o produto agir. Enxágue abundantemente. Para cabelos ainda mais fortes e resistentes, utilize a linha completa de tratamento Elseve Arginina Resist X3.
INOVAÇÃO ARGININA
Por que a arginina é indispensável para os cabelos crescerem fortes? Porque trata-se de um aminoácido que estimula a micro-circulação para uma melhor nutrição do bulbo, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio.
1. REFORÇA A FIBRA

2. REVITALIZA A RAIZ

3. NUTRE O BULBO

O QUE É A ARGININA?
Proteínas são compostas por moléculas chamadas aminoácidos, e a arginina é considerada um aminoácio essencial. Ela representa 9% de todos os aminoácidos que compõem a fibra capilar, o que significa que ela é um dos principais componentes proteicos do cabelo.
O QUE A ARGININA FAZ?
Ela estimula a micro-circulação para uma melhor nutrição do bulbo, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio.
FATO:
A arginina penetra profundamente na fibra capilar. Com o uso dos 5 passos do tratamento Elseve Arginina Resist X3, a arginina atinge o núcleo da fibra. A concentração de arginina no cabelo aumenta após cada passo, fortalecendo o cabelo, consequentemente, reduzindo a queda* e fazendo os fois crescerem mais fortes.
*Queda devido à quebra.
Fonte: L'oreal Paris